Uma tarde num rio do Sul

O nome do rio era Guaíba. Lembro daquela tarde, do pôr-do-sol primeiro de muitos. Conversamos sobre a vida, sonhamos e nos maravilhamos com o nada, ao som da água calma, com a fumaça dos cigarros que acendíamos um atrás do outro devido à falta de fósforos.

Naquele fevereiro de 2002, o desconforto da barraca divida, o acampamento no Parque da Harmonia, as caminhadas pelas ruas de Porto Alegre em busca de uma famosa cachaçaria, o chimarrão, o vinho, o telão de cinema, as dúvidas sobre o futuro, a certeza da existência de muito mais, os shows e todos os acontecimentos daqueles 10 dias eram apenas coadjuvantes de um bem maior que ali nascia.

(escrito em 18.12.2006)

Anúncios

Um comentário sobre “Uma tarde num rio do Sul

  1. O nome dela era Gisele. Sempre conversamos sobre a vida e a morte, sonhamos, despertamos e nos maravilhamos com o nada e com o sublime, ao som da água calma e dos mares mais agitados eu cada vez mais me conheci nela e ela em mim.

    Naquele outubro de 1999, daquele parede rosa descascada eu a retirei. O desconforto da barraca e das camas dividas, o acampamento no Parque da Harmonia e as estadias em Ouro Preto, Paraty, Londres, Paris e Amsterdam, as caminhadas pelas ruas de Porto Alegre e de Ipanema em busca de uma certa felicidade, o chimarrão, o vinho, o cafe, o mate e a agua com gas, o telão de cinema e os monitores do computador, as dúvidas e as certeza sobre o futuro e o passado, a certeza da existência de muito, mas muito mais, os shows e os livros e todos os acontecimentos desses 9 anos sao apenas coadjuvantes de um bem maior que ja nasceu infinito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s