Ele (6)

Nem sempre gosto de suas qualidades mais óbvias, entre as quais se destaca a intimidade com os números. Seu projeto de mestrado arrancou elogios de um renomado matemático búlgaro, o que me enche de orgulho, obviamente. Mas no dia a dia essa habilidade não me favorece. A mania de fazer comparações é, sem dúvida, a parte mais irritante. Uma vez, pedi sua opinião sobre um serviço de Internet móvel. Quando eu disse quanto custava por mês, ele, com aquela cara de quem recebe elogio de matemático búlgaro, me respondeu que a quantia equivalia à prestação de uma moto de 250 cilindradas. Tentei argumentar que eu não precisava de uma moto e sim de Internet – urgentemente! – mas nem assim ele me apoiou.

Outro dia, cansada, reclamei da minha viagem casa-trabalho-casa, que consome cerca de três horas do meu dia. Em vez de me consolar, me aninhar em seus braços e dizer que me ama apesar do meu rosto abatido e do meu mau-humor, ele, com ar de Rei da Bulgária, sugeriu que eu considerasse a possibilidade de morar na região dos lagos ou na região serrana, pois o tempo de deslocamento era o mesmo.

Mas o pior foi o dia em que vesti só pra ele o meu vestido novo. No lugar do elogio que eu tanto esperava, veio a pergunta: “quanto custou?”. Frustrada, e com vontade de torcer o pescoço do primeiro búlgaro que aparecesse na minha frente, ou até de um nepalês, desde que fosse matemático, me limitei a dizer que não havia sido caro. Ele insistiu para saber o preço; eu, por fim, respondi e ele concluiu: “realmente, o vestido não custou caro. As passagens de avião é que estão baratas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s