Um homem

Fui dormir com aquela troca de mensagem, aquele jeito dele de dizer milhares de coisas em frase curtas, com o poder de síntese que sempre admirei. Só que desta vez os assuntos não se relacionavam:

tô ficando saudável
neste momento comendo uma salada de repolho branco
repolho roxo
tomatinho e cebola pequenininha
em vez de baconzitos
ah, uns champignonzinhos tb
mas fique tranquila
acompanha uísque
sou fã da Durga
descobri um salgadinho chamado magia
muito bom
mas eu tava ficando muito barrigudo
amanhã tenho uma reunião
trabalho super legal
importantíssimo

Olhei praquelas frases e achei engraçado. Isso de desandar a escrever, meio que não dando tempo pro interlocutor respirar, costumava ser coisa minha. Bem verdade que sempre com textão. Eu não sei descompensar assim, com frases curtas…

Falei que não tava acompanhando o raciocínio, perguntei se ele tinha bebido uísque mesmo para acompanhar a salada.

sóbrio
total
hehe
foi mal
sorry
não falo com vc há um tempo
joguei tudo de uma vez

Explicado. Força do hábito, apenas. Um tempo sem contato e quando uma janela de whatsapp se abriu, lá veio o turbilhão. Um monte de small talk represado. É que ele costumava me contar essas coisas cotidianas. Sobretudo essas coisas cotidianas. Eu diria que o principal motivo da gente ter se afastado foi essa capacidade dele de emplacar tantos assuntos cotidianos em sequencia — de lembrar de mim comendo salada, comendo biscoito Magia, tomando uísque, vendo um documentário sobre cachorros, lendo uma tese, na reunião de trabalho —  mas sempre, invariavelmente, mentir sobre coisas fundamentais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s