Sobre

Gisele Maia é jornalista formada pela UFF, mestranda em Ciência da Religião na UFJF, 34 anos, blogueira desde 2002. Apaixonada por cinema, literatura, música, fotografia e viagens – não necessariamente nessa mesma ordem.

Virginiana com ascendente em aquário. Ecumênica, meditativa; amante da palavra e também do silêncio; meio tagarela, meio contemplativa. Ex-quase-bailarina e metida a yoguini. Entusiasta crônica e portadora de otimismo patológico. Instrospectiva intuitiva, se é que Jung explica. Vive para contar, se é que García Márquez permite. Extraordinariamente ordinária, com o aval de Dostoiévski.

Clássica e eletrônica, blues e jazz, bossa nova e rock and roll – yeah!

METANÓIAS, DIGESTÕES E PARANÓIAS

Já tive blog de nome estranho, pra poder registrar impressões cotidianas de início de vida profissional, palpitações amorosas e descobertas intelectuais sem me sentir observada. Já resolvi me valer da minha característica de observadora tagarela, que solta o verbo, mas só depois de digerir. Escrevi e apaguei textos intimistas, depois assumi meu lado mais umbiguista. Já me policiei para somente escrever textos com um certo grau de elaboração, depois percebi que o registro em si é válido, ainda que meio torto, louco ou burro.

Em certo momento, resolvi ser menos densa e mais cotidiana. Comecei e parei um projeto de crônicas de viagens. Tentei fazer do blog um espaço de exercício literário.

Fugi de um blog por me sentir prisioneira de mim. Inicialmente, o outro espaço era mais leve, mais claro, mais riso, mais beleza militante; mas de repente senti falta da minha parte ranzinza, empoeirada, cabisbaixa e misteriosa.

Agora, voltei a digerir, mas não pras mesmas digestões, pois meus órgãos internos e minha pele ganharam novas rugas. Aviso: não é por puro tesão tecnológico que crio mais um espaço. Confesso, me atraiu a possibilidade de ter essas várias fases de mim reunidas.

Espero que este espaço seja o último. Síntese e também processo.

5 comentários sobre “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s