Gisele Maia é jornalista formada pela UFF, mestranda em Ciência da Religião na UFJF, 34 anos, blogueira desde 2002. Apaixonada por cinema, literatura, música, fotografia e viagens – não necessariamente nessa mesma ordem.
Virginiana com ascendente em aquário. Ecumênica, meditativa; amante da palavra e também do silêncio; meio tagarela, meio contemplativa. Ex-quase-bailarina e metida a yoguini. Entusiasta crônica e portadora de otimismo patológico. Instrospectiva intuitiva, se é que Jung explica. Vive para contar, se é que García Márquez permite. Extraordinariamente ordinária, com o aval de Dostoiévski.
Clássica e eletrônica, blues e jazz, bossa nova e rock and roll – yeah!
METANÓIAS, DIGESTÕES E PARANÓIAS
Já tive blog de nome estranho, pra poder registrar impressões cotidianas de início de vida profissional, palpitações amorosas e descobertas intelectuais sem me sentir observada. Já resolvi me valer da minha característica de observadora tagarela, que solta o verbo, mas só depois de digerir. Escrevi e apaguei textos intimistas, depois assumi meu lado mais umbiguista. Já me policiei para somente escrever textos com um certo grau de elaboração, depois percebi que o registro em si é válido, ainda que meio torto, louco ou burro.
Em certo momento, resolvi ser menos densa e mais cotidiana. Comecei e parei um projeto de crônicas de viagens. Tentei fazer do blog um espaço de exercício literário.
Fugi de um blog por me sentir prisioneira de mim. Inicialmente, o outro espaço era mais leve, mais claro, mais riso, mais beleza militante; mas de repente senti falta da minha parte ranzinza, empoeirada, cabisbaixa e misteriosa.
Agora, voltei a digerir, mas não pras mesmas digestões, pois meus órgãos internos e minha pele ganharam novas rugas. Aviso: não é por puro tesão tecnológico que crio mais um espaço. Confesso, me atraiu a possibilidade de ter essas várias fases de mim reunidas.
Espero que este espaço seja o último. Síntese e também processo.
Sim, parece que você é mesmo tudo isso, mas sobretudo, inteligentíssima
mó bonitinho!!!
Sim, parece que você é mesmo tudo isso, mas sobretudo, inteligentíssima
+1
Ola Gisele como vai? Li sua reportagem na Vc/Sa e gostaria de lhe pedir que entre em contato comigo para conversarmos um pouco mais sobre seu projeto de turismo sustentável. Já aproveito para lhe convidar à conhecer nosso portal http://www.ecohospedagem.com
Um abraço,
Thiago Cagna
thiagocagna@ecohospedagem.com
Sou fã!